30 October 2009

Amizade

Segunda feira desta semana minha amiga de muitos anos morreu. Recentemente eu fui visita-la e apesar de bastante fragil e magra ela continuava linda e com o mesmo sorriso que sempre encantava quem a conhecia.
Durante minha segunda juventude, quando mesmo com 30 anos eu ainda tinha que aprender muito sobre a vida e como viver ela me ensinou uma das mais preciosas licóes que eu recebi.
Eu tinha que repetir pelo menos 10 vezes a palavra: "Náo". Todos os dias.
Ate aquela idade eu nao entendia a importancia de saber dizer"náo" as solicitaçoes de outros que fazem seu objetivo usar e abusar da humanidade e em consequencia de mim.
Quando finalmente adquiri a pratica e o poder de dizer a outros o que eu quero para mim , me libertei da escravatura e me tornei uma mulher independente, sabendo sempre o que e o melhor para mim.
Hoje em dia eu procuro passar a outras mulheres este ensinamento.
Devo a minha querida Marjorie este poder que possuo agora e ha muitos anos.
Quando ela chegou la os anjos estavam cantando. Sempre me lembrarei dela e da amizade que sempre me dedicou.
Marjorie, minha Bella, Boa Viagem.

2 comments:

Cadum said...

NEMAR DISSE.
Marjorie, realmente uma interessante mulher. Bea e eu a conhecemos ontem: era uma bela noite de verão de janeiro de 1975. Hoje ela foi dormir na paz do Senhor. Amanhã, certamente, nos encontraremos para irmos ao Paraíso, conduzidos por Jesus logo após ao Advento.
Eu tambem tenho muitos amigos que estão nesse estado (stand by)Por esse motivo não invejo a Marne por ter tido essa bela amiga. Uma grande mulher, sem dúvida. Ao termos a certeza da sublime esperança - que é a volta de Jesus- sabemos que em breve nos reencontraremos.

Corina said...

Eu sempre penso que quando se perde alguem por aqui, lá em cima mais uma estrela surge. Tu e ela se iluminaram pelo convívio. E agora ela continua te sorrindo como estrela.
Em cada coração, uma oração e uma saudade.
bjos com carinho

Followers