06 October 2009

Aos 60, de presente, o futuro


Um encontro familiar comemorativo. Do que? dos meus 60 (que não pensava alcançar) e dos demais aniversarios passados e futuros. Seria legal se pudessemos sempre festejar entre os nossos queridos todas as mudanças de idade. Anos rosa e azul da infancia. Verdes, ainda não maduros, da adolescencia. Os vermelhos dos relacionamentos, paixões e entusiasmos. Os amarelos dos tempos de adulto que nos deixam alerta para olhar antes de escolher a hora de atravessar os caminhos. Depois os dourados da coleta dos frutos de nossas decisões e realizações. E agora, os prateados, mesmo que a cor dos cabelos seja variavel. Todas estas idades estão presentes nos encontros de gerações de uma familia. Pensei nisso quando partilhamos este momento que trago para vocês. Com muito carinho, as idades dos meus 60. Passado lembrado, presente vivido e promessa de futuro.

5 comments:

Mi casa su casa said...

olha q maravilha experiências para compartilhar para várias gerações de modo que todos compreendam as diferentes trilhas em que o caminho cruzou...não é fácil :}
mas é siginificante e marcante compartilhar dessas experiêcias com nossos entes queridos.
fiquei surpresa em ler seu comentário em meu blog, corina :D
conheço o daniel há anos ...estudavamos juntos na época secundarista...
espero manter contato com você.

Cadum said...

Minha querida maninha, a mais moça, está aproveitando - graças a Deus - uma família maravilhosa e bonita.Esta, dos 60 anos, é a mesma que eu buscava no jardim de infância e brincava de guarda de fronteira criando problemas para passar com suas filhos(as),que eram as inúmeras bonecas? Ilustrando com cores os anos de vida me dá oportunidade de, nas vésperas dos 70, ver logo alí, na minha frente, um dourado bem escuro (quase preto)para meus próximos anos.
Parabéns pelos 60. Tu estivestes nas comemorações dos meus 50 e 60,para minha alegria. Eu te acompanho desde o 1. Em todas as passagens estou presente em espírito e em oração.
Como está bonito este nosso Just Thinking, criado por "aquela uma" (em inglês não é errado). "A outra..." Que eu amo com a mesma força. Beijos as duas. Aos filhos, aos netos, bisnetos...Todos meus também.

Cadum said...

Agora que chegaste aos 60 vais sentir a satisfaçao pelas experiencias que tivestes. Realizaçoes pessoais e professionais.
Tua vida agora e mais rica do que imaginaste na juventude. Sabes que podes vencer obstaculos poderosos, sabes que tens inteligencia para satisfazer tuas curiosidades intelectuais, coraçao aberto para amar e ser amada com carinho ou paixao e es capaz de sentir coisa boas ou mas com intensidade, sem sucumbir.
Es uma mulher completa. Aproveita.
Umas palavras para dizer uma vez mais que te amo.

Cadum said...

NEMAR DISSE:
Não lembro de ter postado esse comentário aí de cima. Não parece coisa minha. Mas sabe como é...Quem sabe ?

Eu diria e DIGO: Sinta-se obrigada, desde já, a marcar passo. Explico a ordem: Fique sempre com 60 anos. Que absurdo. Teria que ter dado essa ordem ou advertência aos 40 ou 50 anos, no máximo. Fica sabendo que se não obedeceres essa ordem não permitirei que ultrapasse as fronteiras imaginárias das nossas brincadeiras (sobre tenebrosas guerras) quando tinhas uns 5 e eu 14. Nem tu e nem aquela bonecas suspeitas.

Corina said...

Agradeço pelas palavras de vocês pela entrada nos sessenta. Marido, filho, nora-filha, filha, ex-genro, neta, netos, irmã, irmão, sobrinhos,sobrinhas, sobrinhos-netos e sobrinhos-bisnetos. Já pensaram?
Que enorme e maravilhosa familia que tenho. E muitos deles graças a ajuda direta de vocês, manos queridos.
Temos de comemorar sempre, nos 70 do Nemar, uma nova oportunidade!

Followers