08 August 2010

Centenario do Negus

Que pena que eles nao estao mais aqui para a gente poder compartilhar um churrasquinho de carne gorda, como ele gostava tanto.
Para mim o importante mesmo sao as lembranças dos ensinamentos que ele, com ou sem a intençao passou para mim.  O primeiro ensinamento foi quando eu tinha 4 ou 5 anos, eu fiz um comentario, criticando ( ja nasci com esta marca ) e ele me corrigiu imediatamente. "Nao, minha filha, a gente tem que ter pena do coitadinho". E desde aquele momento eu entendi o que empatia significa.. Pelos olhos dele eu encherguei os problemas de outros como pudessem ser meus. Em outras ocasioés aprendi a aceitar minha personalidade, sem levar em cosideraçao a opiniao de outros. Acreditar em mim. Ajudar ao proximo sem esperar recompensas. Ter coragem para enfrentar o mundo quando necessario.
Muitas vezes trazia balas e quitutes para mim. Se eu estava doente ele parava ao pe da cama e perguntava, Quer um suquinho de laranja, uma passa de uva,e  sei la o que mais que ele achava que tinha em casa para oferecer..O objetivo era tirar a angustia de que a filha ficasse muito doente e sofrendo, que ela voltasse a ser integral novamente.
 Realmente um homem interessante.
Nao parecia sentir medo de nada,  ate de coisas que ele nao entendia. Muito interessante mesmo!
As lembranças sao muitas, e todas me enchem de gratidao pela sorte que tive de te-lo como meu Pai.
Feliz Aniversario Negus. Tu es amado. E Olha! Quando completares 150 vou estar la para a gente fazer aquele churrasquinho de carne gorda.


Marne

1 comment:

Corina said...

Oi, maninha. adorei o que escreveste, o que o Nemar escreveu e as fotos que colocaste. Estamos todos incluidos na memoria maior. Cada um tem suas experiencias. Suco de laranja para aumentar o animo da filha, muito legal. E o Nemar se reconhecendo nos pes do pai, muito bacana. Adorei esta oportunidade de refletir sobre as influencias recebidas.

Followers