27 July 2010

Dia 26 de Julho

Foi ontem que a mae completou 99 anos. Completou, porque para mim ela vive. No meu pensamento, na minha conciencia,nas minhas palavras, na minha alma e prinicplamente no meu coraçao. Agora que tenho cabelos brancos e caminho mais lentamente me pareço com ela fisicamente.
Para os que nao me conhecem, minha mae e a famosa Vo Lulu, cidadá de Rio Pardo e do Mundo. Ela conseguia ate voar, porisso sempre estava em qualquer canto do mundo que lhe desse satisfaçao.
Eu nao consigo, tentei na semana passada e acabei caindo. A semelhança e so fisica. Eu gostaria de ser como ela, facilidade para sorrir, conselheira, otimista, cheia de pensamentos positivos e visoes maravilhosas.

Na vida a gente e como e, mas nunca fez mal tentar emular os que admiramos.
Ela, seguidamente dizia, "estive pensando" e a seguir vinha as coisas que ela gostaria que acontecesse ou que a gente fizesse. Mudar mais para perto da casa dela, fazer uma viagem divertida, ganhar um premio grande na loteria, pequenas coisas mundanas que a definiam.

Tive a honra e a felicidade de te-la na minha vida por 62 anos, e nao acho o suficiente. Entao a conservo viva e desejo Feliz Aniversario por muitos anos vindouros.

4 comments:

nemarcosta said...

Ao longo da leitura deste comentário sobre a Mãe (Lulu)fiquei em dúvida de quem o havia escrito. As vezes pensava que era a Corina Lúcia, mas em outros momentos pensei que teria sido a Marne. Poderia ter sido eu ? Só ao final é que identifiquei a autora. 62, só pode ser a Calucinha. Ou a Marne.E eu? Nós os três tivemos 62 anos com ela... Quero fazer um reparo: 62 não. 99 sim. Hoje é quarta,28 de julho de 2010, mas segunda feira, 26 estivemos nós três fazendo comentários sobre ela. Lá naquele espaço virtual (skype)que denominamos de nossa pracinha. Poucos meses antes de ir dormir na paz de Cristo ela me disse que iria aprender informática e comprar um computador. Ela faria isso mesmo e bem antes de mim. "Estive pensando" como ela ficaria alegre em participar da "nossa pracinha". Falamos tanto sobre ela quase que diáriamente. É como se tivessemos criado (nesse dia 26/7) uma estatua dela na nossa pracinha. Somados todos os anos eu acho que eu fiquei com ela mais tempo do que a Marne. Quanta coisa teria para comentar sobre o seu caráter, personalidade e amor ao próximo.
Tenho vários testemunhos que provariam esse grande amor ao próximo. São João diz em uma de suas cartas publicadas na Bíblia que se alguém não amar ao próximo e disser que ama a Jesus, estará mentindo. Para amar Jesus temos que amar ao próximo. Ela amava a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesma. Está salva. Nos encontraremos com ela por ocasião do Advento. Iremos juntos para o céu e lá viveremos eternamente. Muitos 99 anos teremos juntos, Lulu, Marne e Calucia...e eu?

Cadum said...

Muito bem colocado o comentario do Nemar. Tudo verdade, gostei. Obrigada por estares sempre ativo no nosso Blog. Bjs

Cadum said...

A referencia aos 62 anos e porque quando ela foi descansar eu tinha 62. E meu texto, pois achei que como sendo mais velha do que voces deveria dar o exemplo. Risadas da Lulu.

Corina said...

Amei a colocação da Marne no texto inicial e a do Nemar na sequencia. MÃE, sempre foi única. Eu tive experiencia de viver um trio de mães. E todas me deram exemplos, palavras e momentos bons. Cresci com as 3 e o que tenho para falar de minha MÂE é que ela foi única, em suas caracteristicas de mulher resiliense (pessoa que consegue transformar sua realidade por força interior). Isso é que eu gostaria de dizer hoje, como homenagem a ela (eu sei que ela está lendo isto, ao meu lado, agora) que ela me inspira muito em todas minhas dificuldades e desafios.
Daqui a pouco vou escrever sobre o pai e ela, agora no dia 8 de agosto.

Followers