22 June 2010

Retorno


Voltando de uma viagem cansativa, carregando tristezas e lembranças da minha amada Heloisa, esposa do Rudine e mae do Rafael e Juliana. Quando se chega aos ultimos anos da nossa existencia sempre nos sentimos mais sozinhas. Tantos que amamos nao estao mais conosco, as memorias estao distantes mas ainda bem delineadas. O poder de esquecer nao se tem, mas a força da fe nos ajuda a suportar e aliviar a dor da saudade.

Como sempre ha esperança do futuro, estou participando que Rafael e Christine vao receber uma menina que sera batizada  Viviane Heloisa Borgato, Chegara em fim de Novembro ou por ali.

Aos meus queridos que nos acompanham neste Blog, deixo meu testemunho de que a vida continua.

2 comments:

nemarcosta said...

Na semana passada fiz um comentário sobre o passamento da Heloisa, minha sobrinha, pois, casada com o Rudine meu primeiro sobrinho e também afilhado.
Por qualquer dos meus desconhecimentos em operar no no computador, ele não foi publicado. Melhor eu participar desse episódio triste na nossa família, por um comentário no texto da Marne.
Falei com a Heloisa duas vezes na vida: no casamento dela com o Rudine - onde fomos acompanhando Calúcia e Clery e o Pai e a Mãe - e na praia do Pinhal, onde conheci o Rafael com uns 5 ou 6 anos. Ficava a par dos fatos importantes de sua vida através da Marne e outros sobrinhos. Mas nesses dias lembrei da Mãe e da sua tradicional expressão: "Estive pensando..." que originou o nome deste blog.
Como ela teria racionalizado - uma de suas especialidades: racionalizar acontecimentos tristes e alegres. "Deus sabe o que Faz" diria certamente. Nisso demonstrava sua forte convicção de que não temos condições em entender perfeitamente os desígnios e os planos de Deus para nós. É um membro que perdemos. Como se fosse um membro do nosso corpo. Fisicamente vamos ficando desfigurados com as perdas. E já tivemos várias (Vó,Dora,Mãe,Pai e tantos outras importantes).Perdemos fisicamente a ganhamos espiritualmente. As pessoas quando morrem dormem na minha própria convicção religiosa e serão acordadas com o Advento de Cristo; outros diiam que estão no espaço aguardando novas reencarnações ou ainda já no Céu. Onde estejam, não importa, ficarão sempre guardadas na nossa memóira com muito carinho. Dentro de nossos corações e assim bem protegidas.

Corina said...

A passagem da Heloisa entre nós foi sempre marcada por alegria e amizade nas vezes que nos encontramos. Ótimas lembranças desde o casamento. Jovem que abandona seu país por amor. Lindo e corajoso. Sempre foi uma pessoa alegre e ao mesmo tempo séria com seus compromissos. Profissional, esposa e mâe, querida por todos. Assim lembrarei dela. Companheira nas viagens que fazia com a família, nas fotos demonstrava uma serenidade e alegria de estar junto, embora doente. Nos ultimos cinco anos, e em toda sua existencia, mostrou uma vontade de viver e em tudo que fez e como se conduziu, demonstrou ser uma mulher guerreira de valor. Não se queixava quando trocavamos e-mail, sempre trazia sua palavra com leveza e simplicidade. Tudo isso faz com que tenhamos sempre a presença dela na nossa familia como um exemplo.
Passou pela vida e fez sua caminhada com serenidade e por isso sem medo. Um beijo a todos que ficaram com as lembranças.

Followers